quarta-feira, março 07, 2007

mostarda no nariz

Existem lugares que reconhecemos mal os cheiramos. Um dos meus preferidos: as mercearias! Aquele cheirinho de especiarias misturado com pãozinho quente acabado de sair do forno, ainda um leve aroma a bacalhau, e por vezes um travozinho a detergentes ou cadernos de duas linhas da escola primária, ainda por abrir. Um mundo onde abundam cheiros e que criam um tão especial. Outro cheiro que nos revela o lugar, mas que não sou grande adepto, é o cheiro do talho. Mal passamos por aquelas cortinhas de plástico (que costumam ter um porco desenhado), e levamos logo com um chapadão de aroma a carne. Carne de bovinos,caprinos, ovinos e suínos mortos e em pedaços, entram de uma maneira tão violenta pelas nossas narinas que nem temos dúvidas: é o talho. Um cheiro violento, mas mesmo daqueles hardcore, é o dos "pseudo-lavabos" das tascas. Neste universo o cheirinho a urina é rei, sempre o foi! Urina por vezes centenária, está salpicada nas paredes e sempre "entornada" no chão. O segredo é colocar o nariz dentro da t-shirt e ficar o menos tempo possível lá dentro. De volta aos bons aromas: é Domingo, estamos na cama até tarde e é então que um tentáculo de fumo branco nos invade o quarto e nos acorda...o que será? É ele...o grande cheiro, aliás O cheiro! O aroma! O verdadeiro orgasmo aromático!O grande...REFUGADO DO ALMOÇO DE DOMINGO!!! Cenouras, cebolas, pimentos, azeite e afins, todos eles dançam felizes dentro do tacho! Um bem haja aromático camaradas!

6 comentários:

Sofia disse...

Com tantos trabalhos, já tenho saudades do cheirinho a Domingo! Cheiro a ócio.... E um Domingo de Verão? isso então... ai ai... já não falta tudo para o fim do ano, até lá serão poucos os Domingos que nos vão conseguir chegar ás narinas!

Maria João disse...

E com tanto cheiro, o que me apetecia agora era ir agora ao Guincho cheirar a maresia que tanto me pode agoniar como fazer-me lembrar uma bela caldeirada de peixe, um arrozinho de tamboril, de marisco, de polvo, berbigão e mexilhão mergulhados num molho onde sabe bem molhar o pão... ai, eu quero é o Verão! :)

Anónimo disse...

esqueceste-te de quando vamos cagar e fica O aroma no ar. porque é que a merda cheira mal?

xlifes disse...

Gosto do cheiro da praia e da lareira.
Em minha casa almoço de sábado cheira a peixe grelhado :p no domingo já é mais variável.

Gosto do cheiro do corpo acabado de sair do banho. Gosto do cheiro do café acabado de moer e do cheiro de fruta.

Mas bom bom, bom mesmo, assim bom bom, mesmo bom, bonzinho, memso bom, bom... é o cheiro da liberdade ;)

sandrovscky disse...

não tenho este sentido muito apurado... ainda assim...

... há cheiros que me enjoam muittttttttooo! o cheiro a côco é um deles. antes gostava do cheiro a gasolina, ag tb me põe o estômago às voltas. adoro o cheiro a terra molhada. e a maresia. adoro o cheiro que vem com o vento! não provo comida nenhuma sem cheirar primeiro... se o cheiro não agrada, não como! gosto do cheiro que cada pessoa tem. não gosto da grande maioria dos perfumes para mulher (gosto de halloween eheh). e detesto cheiro a chulé (o meu irmão era pró nesse :P). etc etc etc etc;)

Sónia disse...

Eu parto-me a rir com os textos k fazes.
mui bien... cheirinho a domingo é do melhor, a começar nos pratos deliciosos da mamã e a acabar no vale dos lençois a ver um filme fabuloso. =)