quinta-feira, junho 30, 2005

tenho saudades de musgo

oh triste vida! o que é feito do musgo? o musgo que se apanhava nas tardes frias de inverno, o musgo que se arrancava das pedras, o musgo que se punha nos presépios na altura do natal...nunca gostei de presépios. Se pensarmos bem na palavra e se a dissermos muitas vezes torna-se mesmo estúpida...presépios, presépios, presépios, presépios, presépios, presépios, presépios, presépios, presépios,presépios, ahahahhaha. O melhor de tudo são as personagens dele.Os bonecos nunca são proporcionais, o menino jesus está sempre muito feliz para quem nasceu numa pocilga ou num curral cheio de merda de vaca, o Zé e a Maria são sempre os mesmos...ele em pé e ela de joelhos (sem comentários) e os três reis magos estão sempre desgraçados: existe sempre um sem metade da cabeça, outro que não se aguenta em pé e outro que é um playmobil. Nos presépios mais elaborados existem patos em lagos de papel celofane azul amachucado, ovelhas com pinipons ao lado, pontezinhas cheias de um pó branco (deve ser neve..ou então é mesmo pó acumulado do ano inteiro), e claro, a estrela gigantesca que está presa com arame em cima da gruta, do curral, da pocilga do menino jesus coitadinho. Eu prefiro kiwis, mas cada um sabe de si.

2 comentários:

Anónimo disse...

o meu menino jesus é quase do tamanho da maria. e no meu presepio tenho 2 joses e 2 marias (familias degeneradas a.c.), ja para nao falar do burro e da vaca que nunca couberam dentro da casita.. enfim. no entanto contudo todavia porem nao obstante!, tenho boas recordaçoes de quando o decorava..
os kiwis fazem-me alergia.

Anónimo disse...

olha eu ainda me lembro de ir contigo apanhar musgo, na quinta e de voltar para casa, com kilos de terra nas unhas,...era bonito!!mas realmente tambem nao sou fã dos presepios, gosto muito mais dos presepios incas e tribais africanos, pk as personagens ou sao muito gordinhas, ou muito magrinhas, e tornam-se mais bonitas, nao pela sua Realidade mas pela sua Criatividade. Se bem que não me parece que no meio dum estábulo possam existir patos, estou disponível a qualquer esclarecimento, e no que diz respeito à neve nas pontes,...eu pensava que Israel era um país seco, árido e quente!?! e quanto aos kiwis? não desgosto mas prefiro frize de coirato!

:*********nichon*********