quarta-feira, dezembro 14, 2005

deficientes e eficientes

Olhar para um zarolho é das coisas que nos deixam mesmo mal. Pensamos sempre: “Qual é o olho para o qual devo olhar?”. Ele pode estar a falar durante minutos, mas nós na verdade, nem estamos ralados com o que ele diz, estamos é preocupados se olhamos para o olho certo. Isto serve para convencermo-nos de que não nos faz impressão falar com um zarolho, e que ele pode estar à vontade e sentir-se bem com ele próprio. Aliás, quando estamos com alguém gostamos sempre de dizer que temos um amigo deficiente, ceguinho ou surdo, e que isso não trava qualquer tipo de relação com ele. E mais! Somos tão bons, que nem damos conta da deficiência do nosso super amigo! ...é claro que não concordo com isto. Posso estar errado ao afirmar que as pessoas dizem isto da boca para fora, e não do fundo do coração, mas sinceramente acho que a maioria não consegue separar a deficiência em si da pessoa. Eu pelo menos quando falo com um zarolho, um maneta ou um de cadeira de rodas, não consigo evitar de pensar (nem que seja por um segundo), que ele é deficiente. Infelizmente existem pessoas com deficiências físicas e motoras, umas mais visíveis ou problemáticas que outras... não vamos é fingir que essas mesmas deficiências não estão lá, e não vamos ficar orgulhosos de conseguir ter uma amizade ou uma simples conversa com um deficiente. A próxima vez que falarem comigo reparem nos pelinhos e pontos negros que tenho no nariz! São o máximo! Óptimos para evitar ouvir a minha conversa.

2 comentários:

xlifes disse...

Lolololol
Bem visto, como sempre ;)
O que vale é que tu falas tão pouco que não é preciso deixar de ouvir, pelo contrário, vale a pena ouvir ;)

Bem, exceptuando talvez quando cantas o Ok ok ko!
Hum... boa ideia! Para a próxima vou olhar para os pelos :P

Maria João disse...

epah... tenho de ver melhor esses pormenores no teu nariz, lolol! em princípio não são nada d'outro mundo, senão eu já tinha dado gozado contigo, ahahah!! (como seu eu fosse perfeita!) :P ***