sexta-feira, julho 21, 2006

febre amarela

Existem certas coisas que não fazem sentido. Uma delas são as legendas amarelas. Conseguem tornar um bom filme num péssimo filme, e no entanto são só legendas. Sentamo-nos no sofá, temos as pipocas, temos a bebida, os pés estão descalços, os estores estão quase fechados, parece estar tudo pronto para o inicio do filme. Play no comando e cá vai disto! Levantamos o som para nos entregarmos totalmente ao filme e eis que este começa...o genérico é a passagem para dentro do filme, para a sua história, e desperta-nos emoções e alguma ansiedade. A música é a cereja em cima do bolo, e consegue mesmo pôr-nos com pele de galinha. Sentimo-nos bem porque definitivamente o filme promete! O genérico acaba de uma maneira subtil, aparece um personagem que resolve falar, resultando nas maravilhosas legendas amarelas...os nossos olhos contraem-se com a luminosidade da coisa, o nosso coração ameaça uma paragem cardíaca, o nosso cérebro tenta não acreditar naquilo que viu e aguardamos petrificados, suados e a engolir em seco pela próxima fala e legenda. Rapidamente ela resolve aparecer e é aqui que o sentimento de revolta misturado com frustração apodera-se de nós. Caímos como um peso morto no sofá, os nossos olhos ficam vermelhos e é dada a ordem para as lágrimas partirem. As pipocas espalham-se pelo chão, envolvendo-se com cotão e alguns pelos do gato. Uma tarde de cinema caseiro foi por água abaixo, dando lugar a uma tarde depressiva, em que a única questão que fazemos a nós próprios é: “Mas porquê?”.

7 comentários:

Maria João disse...

Como ontem te disse, desconheço as tais legendas amarelas... para mim são sempre brancas :| Não me lembro, sinceramente de ver amarelas... Mas independentemente disso, depois de um filme te prometer, pelo seu desenvolvimento, um bom fim mas que entretanto te deixou muito a desejar ao ponto de te perguntares “Mas porquê?” pensa que, pelo menos, foi uma sessão caseira e não no cinema, pois aí custar-te-ía mais pensar nos 5€ que deixaste na bilheteira :| É por essas e por outras que, hoje em dia, raramente vou ao cinema e quando vou tento recolher várias críticas (boas e más) sobre um filme (apesar delas muitas vezes não corresponderem à minha opinião... mas isso, só se pode saber no final do filme :P)
E quando é que a happystupidfriends produções se lança em mais uma aventura da 7ª arte?

Bjs miúdo, gosto-te! *****************************

sandrovscky disse...

legendas amarelas dão logo a sensação de filme de série b! lol e para além disso parece que estão a 'bold' o que ainda tira mais do sério qualquer telespectador que se preze!

bom resto de domingo***

Anónimo disse...

aqui discordo... não sei porquê,mas eu curto delas :)
deve ter sido qualquer coisa em criança não sei,mas a mim tanto me faz serem brancas ou amarelas

e sim as amarelas dão a entender que o filme que se vê não é de série A e se for questionamo-nos se será realmente :P

eu hoje em dia faz-me impressão ver o Evil Dead sem ser com legendas amarelas ^^

xpretender disse...

Olha, pelo menos não são cor de rosa! Porque aí, meu amigo, nem o vídeo ou leitor de dvd aguentava! Aquilo vinha logo cuspido cá pra fora!
Amarelas realmente não são muito fixes, faz lembrar problemas urinários ou diarreia...

Sofia disse...

Por mim até cor-de-rosa, desde que quando um gajo diga "hello sugar" eles nao traduzam "olá meu açúcarzinho".
Pois é, diz que agora também ando com a mania que blogo... eheh :)
Asteriscos também para ti **

Unknown disse...

Tenho que opinar sobre isto. Legendas amarelas, a última vez que vi foi num filme pirateado, mas isso porque quem o copiou foi um fulano que não fez o trabalho devidamente profissional. Mas tu não és pirata pois não? Portanto presumo que as legendas amarelas no teu televisor sejam apenas fruto de má afinação da cor. ;-)

xlifes disse...

Post novo, post novo, post novo!
Vá lá, podes escrever em letras amarelas que nós deixamos :p