quinta-feira, julho 13, 2006

senhor agente da autoridade

Chui, s. m. (gír.) polícia.

Chui é uma palavra estranha e que ninguém usa. Em todos estes anos de vida, nunca ouvi ninguém dizer chui. Só a utilizam nas traduções dos filmes e sinceramente também não compreendo...usem polícia em vez de chui! Alguém já ouviu dizer na rua: “Oh senhor chui, pode-me dizer onde fica esta rua?” ou então “Socorro, chamem os chuis!”. Sendo assim existem vários tipos de chui, vejamos: Chui à paisana, chui militar, chui de trânsito, chui sinaleiro, chui a cavalo, cães chui e o meu preferido: chui de choque. Tantos chuis e nenhum consegue intimidar, nem mesmo o chui de choque. Nunca ouvimos ninguém a dizer na escola que o pai dele era chui! Polícia era...agora chui, nunca! Que vergonha...imaginem a turma toda a gozar com a criança: “O teu pai é chui! O teu pai é chui!”. Traumas que ficam para sempre com certeza. Mudando radicalmente de assunto, hoje regressava a casa de comboio, vinha a falar com um amigo, passou um comboio na outra linha, o vidro da janela rebenta e ficámos cobertos de vidros. Vidros na cabeça, vidros na cara, vidros na roupa, vidros nas costas, vidros nos braços, vidros nos pés. Lá fiquei cheio de pontinhos vermelhos de sangue no braço. Acho que é um caso para a chui judiciária.

5 comentários:

Maria João disse...

Confesso que às tantas já nem lia chui mas sim shiuu! LOL!!
Quanto a ti e ao André, sei que não passou de um valente susto (ainda bem!) e é nessas alturas que devia passar o pica ou, como tu dizes, o chui!! Onde andam eles heimmm?!

PS - Se eu fosse vocês fazia queixa à CP... até podia ser sido pior! Um vidro no olho, por exemplo :|

X. disse...

o pica ou senhor revisor passou lá e perguntou se estavamos bem. foi bastante atencioso. a queixa...acho que não vale a pena fazer uma tempestade num copo de água. se tivesse ficado sme um olho, aí talvez. é preciso é calma.

Maria João disse...

Não é uma questão de fazer uma tempestade num copo de água, mas imagina que acontence de novo? Poderá ser pior para outras pessoas (e isso ninguém quer!)... é uma questão de alertar a CP. As queixas costumam abrir os olhos e o interesse da empresa é servir melhor o utilizador sem que este saia prejudicado.

sandrovscky disse...

LOLOL nem sequer me lembrava que essa palavra existia! depois de ler fiquei com aquela sensação de que não tem significado algum, aquela sensação que fica quando repetimos muitas vezes a mesma palavra!!

ei! ele não se chama 'pica'... chama-se 'operador de revisão e venda' AHAHAH

Anónimo disse...

isto do chui veio da onde mesmo? não me recordo...que história é essa do comboio?

a minha mãe mandou o choco fora...

:(