quarta-feira, novembro 15, 2006

este dia está azedo

Nem todos os dias podem ser bons e agradáveis, e existem dias que nos correm mal do principio ao fim. Sentimo-nos em baixo, depressivos, revoltados e ansiosos que o dia acabe depressa. A situação repete-se várias vezes por mês ou semana, e é por isso que acho que se deveria criar uma instituição onde pudessemos trocar os dias maus por dias bons! Centro de Reclamação e Troca de Dias Maus, o CRTDM. O dia correu-lhe mal? Não desespere, pode trocá-lo por outro! Ainda não pensei muito bem se haveria algum tipo de pagamento...poderia funcionar por pontos, não sei. E só os dias uteis é que poderiam ser trocados (férias e feriados não incluidos). Imaginem que saiam de casa, apanhavam chuva, perdiam o comboio por 4 segundos, um transeunte espirráva-vos em cima, eram assaltados, o trabalho corria-vos mal, entre muitos outros possíveis azares. Não tinham que se preocupar, dirigiam-se ao CRTDM e pediam o vosso dia novamente! Era trocado imediatamente. Mais um dia na vossa vida! Ou então é mais uma ideia assim assim. Cheira a faneca.

3 comentários:

Sofia disse...

Eu trocava os dias de avaliações por uma mes cada um (é o "tempo de recuperação), já que podem implicar: directas, confusões, bloqueios mentais (as chamadas brancas)... entre outros efeitos secundários, como perda de apetite, suores frios, tique do olho direito... etc!
Se conheceres alguém a quem tenha corrido bem o dia: TROCO! =D

Asta**

xlifes disse...

A ideia é genial! Gosto bastante destas tuas divaçagões... o mundo escrito por ti tinha certamente outra piada ;) e mais sangue também :P lol
Quanto ás questões concretas: acho que podia funcionar das duas maneiras: pagando e trocando por pontos ou outra coisa. Por exemplo, era giro que fosse um sistema de partilha.... quando eu tivesse um ou dois dias que não me fizessem falta (daqueles que prevemos logo que vão ser desperdiçados frente à televisão ou em visitas enfadonhas a familiares distantes) dirigia-me ao CRTDM e troca-va o meu dia por um crédito que me daria direito a receber outro dia de volta quando precisasse (para acabar um trabalho, para curtir mais um dia de férias, etc)
Parece me que poderia funcionar ;) Voluntários para fundar o projecto?? :p **

PS. O que é uma faneca? É um peixe?

Sofia disse...

Eh pah... contem comigo! lol Mas parece que para conseguirmos controlar essa cena dos dias, temos de ter uma parceria lá em cima com o All-Mighty! Ele poderia ajudar-nos a expandir esse negócio!... Pode ser a mola que nos faltava para por o projecto em práctica!! :P

**