quarta-feira, agosto 24, 2005

tem horas?

Já há algum tempo que penso nisto, mas como é um assunto que pode ferir algumas pessoas nunca escrevi nada sobre ele...mas hoje ganhei coragem e a todos os que se sentirem mal, comam um kiwi que faz bem. De certeza que já passaram por isto, vão muito bem na rua (até podem ir muito mal, não interessa), quando alguém resolve perguntar as horas: "Desculpe, tem horas?". Até aqui tudo bem, nada de anormal, mas é quando esticamos o braço para ver o relógio que estragamos tudo...porque é que fechamos a mão quando vemos as horas? Alguém me explique isto, que está fora das minhas capacidades de compreensão. Erguemos o punho como se fossemos socar alguém! Se calhar é mesmo isso. Estamos tão bem na rua, e lá vem um chato perguntar as horas, realmente só dá vontade de lhe bater. É que toda a gente faz isto, e isto não é coisa que se aprenda na escola : "Menino Joãozinho, mostre-me lá de novo as horas, e desta vez de mão fechada! Não é com esses dedos todos esticados!". Ele há coisas que a razão desconhece e esta é uma delas. Por isso já sabem, quando alguém vos perguntar as horas arrotem e desatem a correr.

4 comentários:

Anónimo disse...

não há de facto nenhuma explicação lógica para este facto. a unica coisa que me ocorre é que de facto as nossas maõs quando estão em repouso, tendem a fechar-se, é normal, ñenhuma mão que esteja em estado de relax está esticada. fonix mas que merda é que eu estou aqui a escrever? ve-se mm que n tenho nada pa fazer lolool

Anónimo disse...

o nosso instinto animal a funcionar, so falta começara trepar as arvores e catar-nos uns aos outros. com esta é k eu n esperava...
raciocio mt fix:)
a proxima vez k m perguntares as horas, resp :'o k tu keres sei eu', agora sim faz todod o sentido...

Anónimo disse...

ora aqui esta uma questao bastante curiosa, e mais curioso ainda é o facto de estarmos a falar sobre ela...mas enfim... no meu caso eu nao fecho a mão porque o visor do meu relogio esta localizado na parte interior do pulso...a mão fica aberta ehehehe

Anónimo disse...

quanto me perguntam as horas eu começo a cantar hits da decada de 80 e danço o can can.