sexta-feira, setembro 09, 2005

anda cá que eu já te digo!

Depois de uma longa pesquisa e de um intenso estudo, concluí que os pais ao darem o segundo nome no nome aos filhos têm como intenção dominá-los, imobilizando-os rapidamente e sem qualquer tipo de contacto físico. É como se tocassem no seu ponto fraco, vejamos: O Luís cujo nome completo é Luís Filipe Açorda de Marisco, está muito bem no seu quarto a ouvir música em altos berros (bonita expressão), e a sua mãe Laurinda está na cozinha com o jantar quase pronto. Nesta altura ela chama-o para ir por a mesa: "Luís, anda por a mesa!". O Luís ouviu qualquer coisa, mas não se dá ao trabalho de baixar o volume. Mais uma vez a mãe chama-o, mas desta vez em alta voz: "LUIS, ANDA POR A MESA JÁ TE DISSE!". O Luís percebeu claramente o que a mãe lhe disse, mas mesmo assim ignora-a, preferindo ouvir a harmoniosa voz do vocalista metaleiro que se farta de berrar. A mãe pousa a colher de pau (sorte para o Luís), desliga o bico do fogão, vai direito ao quarto, abre a porta e aqui diz as palavras mágicas: "LUIS FILIPE, vai imediatamente por a mesa, já te disse!". Sem nada a fazer o pequeno Luís baixa a cabeça e caminha em passos lentos para a mesa. É incrível o poder que o segundo nome tem sobre nós. Ele só existe para os pais refilarem connosco e nos mandarem fazer coisas! Eles só os utilizam nestas alturas de maior tensão ou nas etiquetas das prendas de natal. E realmente nada podemos fazer, somos obrigados a fazer o que eles querem. Esta é a lei.
No meu caso é diferente. Visto que não tenho segundo nome, este é substituído por uma colher de pau ou por uma simples chapada. O método também é bastante eficaz e produtivo. Mal oiço "Ricardo vem cá ou vai lá", eu já estou cá ou lá.

5 comentários:

Anónimo disse...

e dps existem akeles gajos como o BA. Estava o BA eu e o russo perante o Homem das Cavernas (prof d matematica da ESA)(fomos xamados ao conselho directivo pk o BA decidiu varrer umas plantas a pontapé) kd ele diz para o BA! "João..bla bla bla" e o BA calmamente profere as seguites palavras com um tom sarcastico e agressivo..O meu nome não é joão...é carlos!!!!" a isto chama-se..poder

xlifes disse...

lololol
Pois eu também tenho a felicidade de não ter segundo nome! :p
Mas o pior mesmo é quando as pessoas não se conformam com a nossa sorte e decidem elas próprias (com que autorização pergunto eu?!), oferecernos um segundo nome! E assim as vezes, para aqueles familiares longinquos eu transformo-me em Luísa Maria! Não há direito!!
;)

Anónimo disse...

eu tb n tenhu 2º nome, mas cmo eu era uma crinaça mto calminha andava smpr a comer porrada :P e tava smpr d castigo, por ixu pa mim o 2º nome é so mais uma ajuda, pk s fixeres mrd na msm levas um castigo k era cmo eu, passava a vida d castigo :P looool

Anónimo disse...

se eu me chamasse Açorda de Marisco nao precisava de primeiros ou segundos nomes para nada! caramba, tornar-me-ia famosa num piscar de olhos!
ah, espera. eu nao quero ser famosa.



la se vao os meus planos para conquistar o mundo...

Anónimo disse...

Pois bem, eu mm com segundo nome..tb funciono logo com o primeiro. Basta sentir o tom de voz da minha mae ou do meu pai..engraçado..pq é k isto so funciona cos pais?