domingo, abril 30, 2006

a luz está cara

É certo e sabido que a electricidade está cada vez mais cara. Já começamos a fazer algum esforço para poupá-la e para não estarmos constantemente com a televisão ou o computador ligados. Nas escolas sempre se incentivou à poupança da luz (e não só), tendo como objectivo fixar estas ideias nos mais novos, que são a esperança disto tudo....ou não. O mal disto é que existem produtos anti pedagógicos, que passam a toda a hora na televisão, nomeadamente as telenovelas. Já repararam que em todas (e quando digo todas são mesmo todas) cada vez que alguma personagem chega a casa, as luzes estão sempre acesas? E quando abrem a porta, acendem mais umas quantas não vá aquela luz de presença ser fraquinha e o rapazinho ir contra um bidé (pode acontecer). Depois de estarem a beber um belo chiripiti no enorme sofá de pele, na enorme sala, decidem ir para a enorme cama, e o que é que fazem? Dizem boa noite e até amanhã e a luz fica ligada. Deve ser o trauma do Papão ou qualquer coisa desse género.
Outra maravilha das telenovelas são os pequenos almoços em família. Os pais estão sempre na mesa juntamente com o puto mais novo (que apesar de ser o mais traquinas é ainda o mais pontual). O irmão mais velho chega, cumprimenta os pais com um beijo e começa a comer. Mais tarde chega a irmã do meio, uma pita histérica que nunca tem tempo para comer porque tem de apanhar boleia do namorado mafioso que tem uma mota e não usa capacete. A pita limita-se a cumprimentar os pais por alto, pega numa torrada e siga! Lá vai ela ter com o Tó. É claro que os irmãos lembram-se que estão atrasados para a escola e fogem a sete pés. O pai também vê que já passa das 9h00 e toca de se levantar, dar um beijinho cheio de torrada à esposa e segue caminho. Fica a pobre mulher sentada, com uma mesa cheia de comida que dava para alimentar metade do continente africano, e que praticamente ninguém lhe tocou. Resta-lhe ligar a televisão e ver o programa do Goucha.

3 comentários:

Anónimo disse...

falta aí o cão da família que recebe um pouco da comida que o puto traquinas secretamente deixa escapar para debaixo da mesa ^^

moral da história? não vejam telenovelas! ah sim...e poupem na luz agua e outros recursos :P

Maria João disse...

Oh miúdo, só tu para reparares nestas peripécias do dia a dia da nossa tv, mais precisamente das novelas. Mas é tudo verdade... não sei que raio de exemplo querem passar às pessoas :S Bem, eu vou jantar favas... E de certeza que não vou deixar nenhuma no prato :))

(como diz o teu pai: mais vale fazer mal que sobrar! :P)

xlifes disse...

E ainda o acordar sempre penteados e maquilhados, como se o dia já tivesse começado à que tempos :P
Não há paciência para novelas.
Venham as série e os filmes do Axn e da Fox :P