quarta-feira, outubro 11, 2006

macacos do nariz

O nosso corpo é uma máquina extremamente bem desenvolvida, mas apesar disso temos de lidar todos os dias com matérias menos bonitas, nomeadamente as fezes, a urina, a saliva, a especturação e...os macacos. A dúvida de hoje debruça-se sobre esse aglumerado de sujidade entranhado nas nossas fossas nasais e pendurado nos pelos das mesmas. Os macacos não têm um nome mais sério? Algo mais credível? Todas as outras têm : fezes-merda / urina-mijo / saliva-cuspo / especturação-escarreta. Porque razão os macacos não têm direito a um nome mais profissional e científico? Eles são macacos porque estão pendurados lá dentro certo? Então se calhar deveriam ser chamados de “primatas nasais” ou “símios nasais”. Qualquer coisa menos macacos do nariz. Eles também têm direito a um nome bonitinho! A luta continua! Eu tiro primatas nasais com o dedo e só depois é que colo ao papel.

7 comentários:

Maria João disse...

Macacos é mais giro! Eu tb tiro bues mas quando estou em publico tento faze-lo com papel... se estiver sozinha tiro-os com o indicador e ate dao jeito pois servem de bostik... nahhh, tou a brincar :P
E quando tinha aulas de desenho no 1°ano das Belas Artes, os meus macacos saiam pretos por causa do po do carvao, ahahah! Weird :)
E para terminar: como o macaco gosta da banana eu gosto de ti :) *****

Sofia disse...

Tive um prof de teoria do design no 12º que defendia que a imposição social do lenço para tirar os macacos era um bocado dispensável, já que a mãe-natureza nos deu dedos ergonomicamente adaptáveis a essa situação!
Jinhos**

Maria João disse...

Tou constipada... neste momento os meus macacos nao existem... nao sei se poderei dizer que estao nos estado liquido, posso?

X. disse...

claro que sim...primatas aquáticos!

sandrovscky disse...

Isso também acontece depois de festivais de varão! :P Ficam escuros escuros...

Continuem as boas limpezas nasais, seja com o dedinho ou com o lencinho!

**

xlifes disse...

macacos, macaquinhos... e posts novos, não? :P ;)

Anónimo disse...

catotas! nham nham