terça-feira, outubro 03, 2006

wash & clean

A vontade de ir à casa de banho aparece quando menos esperamos, ou quando nos dá menos jeito. Foi em plena aula que me deu a vontade e eis que surge a grande questão: O que siginifica w.c? As tentativas iam sendo atiradas ao ar. A primeira que me surgiu foi Wash & Clean. Fazia sentido, mas não tinha certezas. Optei então por um caminho mais religioso...a.C (antes de Cristo), d.C (depois de Cristo)... w.C (wow!Christ!), no sentido de fazer esforço em demasia para “algo cair”. Hmmm, definitivamente não era esta a resposta. Isto não é assunto para deixar a meio e resolvi procurar numa coisa chamada internet. Eis o resultado desta cof intensiva cof pesquisa:

“WC pode significar:
(do inglês water closet, "armário da água") para Vaso sanitário / Sanita.“


É claro que fiquei surpreendido por tamanha estupidez. Water Closet? Já me estou a imaginar a abrir o armário e toma lá urina! Por este andar lavava as mãos e os dentes na gaveta das meias, e os pés na gaveta das t-shirts! E claro, que num wc existem sempre problemas de saneamento, logo o sr. canalizador tinha de entrar em acção e desentupir-me a “merda da gaveta” das camisolas! Bom, com isto tudo proponho que o significado de w.c seja alterado! A minha hipótese (Wash & Clean) faz mais sentido e só assim teremos um futuro promissor neste universo sanitário! Um bem haja bem cheirosinho.

4 comentários:

Anónimo disse...

W.C.....

hmmm...

Washing Cabinet? no lo se...

boa questão? será que foi iventado noutra lingua?

xlifes disse...

lol
A imagem da gaveta das meias entupida com sabe-se lá o quê fez-me rir :)
E com a tua curiosidade satisfiz uam minha ;)
Também gosto mais da tua versão pá. Wash and Clean para a frente!
Podemos ir à wikipédia escrever isso e torna-se lei :P lolol

Sofia disse...

Em vez de prestares atenção às tuas colegas que falavam à turma do modo como os homens das cavernas assinalavam as suas casas de banho com setinhas (um grande LOL)... metes-te a pensar em questões sobre as quais nem eu nem a maioria das pessoas comuns se haviam antes questionado, e fico contente de as ver esclarecidas, porque não saber o que significava WC começou a atormentar-me também!
De acordo com o que as moças que tavam a apresentar o trabalho disseram, se tal designação vier de tão longe o mais provavel é que singnifique "Wga Caga"! :P

Maria João disse...

Aqui em Franca fazem a distincao de Water Closet (so contem a sanita) e Salle de Ban (onde tens a banheira, lavatorio)... bidé? Ainda nao vi nenhum aqui :P