segunda-feira, maio 28, 2007

gelatina no tacho

Sou uma daquelas pessoas que normalmente gosta de comer tudo, e nunca fui esquisito com comida, nem nunca rejeitei nada da infantilóide roda dos alimentos. Mas há algo que me ultrapassa...porque razão é que os nossos pais têm uma paixão por coisas nojentas a nível gastronómico? É rara ou nenhuma a vez que torcem o nariz a alguma coisa! E como se não bastasse, adoram esses pequenos nojos, o que nos faz mais confusão. Eles é mãozinha de vaca, ovas cozidas, ensopado de enguias, e o meu preferido de todos: cabeça de peixe cozido! Como é que alguém vai aos céus a chupar uma cabeça de peixe, cheia de miolos moles, olhos brancos e outras partes gelatinosas? Talheres para o lado, arregaçam a manguinha e cá vai disto. O festim começa: abrem o cranio, sugam líquido e muco de vários orifícios, mastigam miolos, lambem gelatina, etc etc etc. Uma verdadeira cena tirada de um filme do Indiana Jones. O verdadeiro confronto de gerações sem dúvida.

3 comentários:

Sofia disse...

A mim faz-me ainda mais impressão como é que eles para além de gostarem da cabeça do peixinho, ainda conseguem gostar de grelos cozidos a acompanhar! Devem ter umas papilas gostativas bastante desenvolvidas... ou então nasceram sem elas!

Maria João disse...

a cena da sopa com olhos e os miolos de macaco costumava-me abrir o apetite, ahahahah! É verdade, não estou a brincar! ;P

Mós disse...

é estranho...
eu antes torcia o nariz a moelas e agora vê-se!
há coisas que só com a idade!
será que devia haver rótulos específicos?
+18anos
+65anos
...
...

ahahaha
para +80 anos só aparecia o soro! :P