terça-feira, maio 22, 2007

adeus formiga

Ontem estava no comboio, à espera que este desse o apito final, quando me deparei com uma formiga no banco da frente. Estava sozinha, desorientada e perdida. Lá me coloquei no papel desta e pensei: " Estou feita ao bife". Imaginem o que ela vai ter de andar para sair do comboio..eu acho uma tarefa impossivel. Descer o banco, conseguir ir até à porta, com sorte esta está aberta, consegue descer até aos carris e depois logo se vê. Tenho a certeza de que não vai voltar a ver a familia, e tenho a certeza de que ela vai morrer antes de chegar aos carris. Triste fado o da formiga, que foi parar dentro do comboio sem saber muito bem como. Um bem haja a ti formiga, pode ser que hoje te veja...esborrachada contra o vidro.

4 comentários:

Maria João disse...

Quando não tenho muito para fazer, ou quando me quero abstrair dos basofes que "cantam" em voz alta no autocarro sem respeito pelos que não estão minimamente interessados em ouvir as suas cantorias, eu procuro ficar a olhar para qualquer coisa que me faça esquecer por uns minutos aqueles momentos e muitas vezes dou por mim a olhar, por exemplo, para um mosquito ou outro insecto qualquer que nem ele faz ideia de como foi ali parar. Já tentei pôr-me no lugar dele e como deve ser violenta a entrada por uma fresta que, sem saber como, ele sobreviveu. Normalmente, quando ele se chega a mim eu sopro... mas se ele chatear muito, mato-o!
Deste modo, cheguei à conclusão que aquela expressão "Não faz mal sequer a uma mosca" não se adequa a mim.
Já cheira a favas! :) És servido?

Sofia disse...

Pensava que ias salvar a formiga! :|
...
Se a bicha for esperta haverá de subir para alguma mochila e esperar um sítio mais agradável para descer do que o carril do comboio! Mas com aquele cérebrozinho de formiga talvez afinal não vá muito longe :( ...

sandrovscky disse...

Também pensei que salvavas a formiga! Pensei que a levavas contigo até ao formigueiro mais próximo, para ser adoptada por uma nova família.

Eu destruía os formigueiros quando era miúda... passava de bicicleta por cima ou simplesmente dava pontapés... Por outro lado, desfazia bolachas em migalhas junto aos formigueiros para terem todas muita comida.

Tão boa pessoa que eu sou... ou seria só peso na consciência!? ihihihi

Mós disse...

ela coitada já nem ligação tinha com a....
com a...
raios faltam-me o nome! semelhante a colmeia mas para formigas!
só me vem a palavra em inglês: hive

seja como for!
quem sabe dali nasça uma nova especie! daquelas sobreviventes ae adulteradas que depois vingam-se nos humanos! hahaha