terça-feira, julho 08, 2008

mudez de vez

Ontem vi um casal de mudos a comunicarem, e em vez de pensar "ai coitadinhos que não falam", pensei: "ai que era tão bom que mais pessoas fossem mudas". Gostava mesmo. Um mundo mudo, onde a hipocrisia, mentira, interesse, cobardia e parvoeira em geral eram censurados através da mudez. Sim, podiam queixar-se da vida triste que levam, podiam criticar as pessoas, podiam insultar o próximo, mas o bom é que ninguém as ouvia. No máximo viamos pessoas a bracejar por todo o lado, e isso tinha piada. Imaginem que alguém vos quer fazer a vida negra, que é mesquinho, que vos queria deitar abaixo com algum discurso...não o fazia! Aproximava-se de vocês a transbordar raiva e começava a espernear e a bracejar, a abrir a boca e a tentar falar, no entanto restava-nos perguntar: "desculpe? quer dizer alguma coisa? non comprendo amigo. Adeusinho". Perfeito!...Por outro lado tudo isto se transformava num mundo de mimos revoltados...o que não era má ideia. Sempre aliviávamos o stress nalguma coisa.

2 comentários:

Sofia disse...

Eu pessoalmente afasto-me de pessoas que gesticulam agressivamente. Tenho medo que me acertem com um estalo, no meio de tantos "gesticulamentos".

Mós disse...

eu acho que não conseguia...
se há algum problema que me afectasse de agora em diante e realmente me causasse uma enorme "dor" era a surdez (diz-se surdez?)!
não consigo imaginar um mundo sem música, sons...
se vivesse num mundo mudo não haveria vocalistas, nem letras ou riffs para cantar!
uma treta...

no entanto aqueles gajos "trve hardcore" lá dos moches com capoeira e afins devem agradecer! xD

e também se não ouves a merda que muitos dizem deixas de ter a noção da sorte que tens em conhecer certas pessoas! ^^