sexta-feira, novembro 25, 2005

cada macaco no seu galho

Que o mundo está repleto de malucos já eu sabia...o que eu não sabia é o nível a que eles podem chegar. E não estou a falar de malucos que entram no comboio a berrar, que cumprimentam toda a gente e ainda recitam um poema ou contam uma anedota, não falo dos malucos que têm grandes conversas com o amigo imaginário, não falo dos malucos que andam na rua de barbatanas nos pés e de cuecas na cabeça. Não, não são esses o problema, aliás, se calhar o mundo era um sítio bem mais agradável e cheio de arco-íris se houvessem mais malucos desses. Os malucos de que falo não agem inconscientemente, pelo contrário. Sim, possuem graves problemas psicológicos, mas não são inconscientes! Não consigo compreender este tipo de pessoas que gostam de ver as pessoas mal umas com as outras, que gostam de mesquices e de arranjar problemas. Contam mentiras e fazem de uma frase inofensiva um enorme escândalo. Em vez de brincarem com a vida deles metem-se na vida dos outros, como se fosse um passatempo. Tenho pena dessas pessoas...muita mesmo. Normalmente tem-se "pena" das crianças que morrem à fome num país do qual nem sequer sabemos o nome, mas sinceramente, tenho mais pena destes malucos. São autênticos parasitas, maníacos, anormais, de ideias fixas, lunáticos, paranóicos, que não têm razão, alienados, dementes. Não suportam ver alguém feliz, que arranjam um esquema qualquer, do mais reles possível, para conseguirem o que querem. É triste vê-los esforçarem-se com tanta dedicação e no fim aquilo não dar frutos. Não conseguem o que querem e isso só os enfurece e revolta mais. As verdadeiras amizades e o verdadeiro amor nunca, mas nunca se vão vergar perante tais tentativas de destruição. Quando eu era mais novo lembro-me de matar moscas, mosquitos e bichos chatos com insecticida...Agora, acho que uma bala era a solução.

4 comentários:

xlifes disse...

Directo, concreto, real... diferente.
Como espreitar por um buraquinho na parede.

Anónimo disse...

Concordo e subscrevo totalmente o que aqui está escrito.
O mundo está perdido, isso já todos sabemos, só temos de estar mais atentos, porque muitas vezes dizemos esta frase sem reparar quais as verdadeiras causas da degradação da sociedade e do proprio mundo. A felicidade, que se atinge através da amizade e amor verdadeiros,não é alcançada por todos e isso por vezes consegue enfurecer algumas pessoas, que se mostram aparentemente felizes mas na realidade, essa felicidade é simplesmente utopica e como isso as irrita, decidem destruir aquilo que os outros já tiveram como recompensa.
"Não há outro inferno para o homem além da estupidez ou da maldade dos seus semelhantes" Doantien Sade

Maria João disse...

Maldita hora em que os hospitais psiquiátricos, tais como o Júlio de Matos, vão fechar! :x

Anónimo disse...

Muito bem. Excelente perspectiva do mundo de hoje, de facto, esse tipo de malucos sim, é mt mais perigoso k os pobres diabos k tao num kk hospital psikiatrico, pena k n haja "hospitais" pos outros tb