segunda-feira, novembro 28, 2005

chocolate a mais

Hoje perdi a cabeça e resolvi gastar as minhas economias numa prenda de natal antecipada...de mim para mim. Sabe bem fazer estas coisas de vez em quando. Acabei por comprar um livro sobre bonecada e personagens animados, e o DVD do filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Ouvi falar deste filme há uns tempos , mas nunca me despertadou grande curiosidade. É claro, é um filme do Tim Burton e não podia deixar de ver, mas mesmo assim não estava muito convencido. Hoje estou convencido e realmente só podemos opinar sobre algo quando temos fundamento para isso. Mais uma vez fiquei apaixonado por um filme do Tim Burton. É um filme que nos faz chorar, rir e sobretudo pensar. Pensar em nós próprios, na nossa infância, na nossa educação e no que nos tornamos como pessoas. É um filme que nos faz sentir bem com o que temos e com o que somos (dependendo de cada um...). Por detrás da magia , imaginação e fantasia do filme, existe uma critica aos métodos aplicados na educação das crianças, que vão sair prejudicadas para o resto da vida.
Quantos de nós já não passámos no corredor dos brinquedos num supermercado qualquer e assistimos a uma enorme birra de uma criança, a chorar, a berrar, a bater nos próprios pais, só porque quer este brinquedo. É claro...os pais dão o brinquedo para o puto se calar. Erro! Devia era levar um par de estalos no rabo e o resultado era bem positivo a nível educacional (...sim, porque a nível “nadegal” já não é bem assim). Outro exemplo são as crianças que ficam horas e horas em frente à televisão, e limitam-se a acumular todo o lixo que lhes é posto à frente. Erro! Os pais deviam desligar a televisão e correr com o puto para fora de casa, para socializar com outras crianças, esfolar os joelhos, engolir berlindes e rebentar estalinhos. Outro problema pode ser o excesso de orgulho no filho: “o meu filho fez isto, aquilo e aquele outro”. “tirou 100% a matemática, a português e a geografia!”. “Não acredito! Só tiraste 98% a matemática...ficas de castigo a fazer exercícios!” Erro! São coisas positivas, mas onde foi parar a diversão e os tempos livres? Pais que exigem em demasia deviam ir aparar a relva do jardim. Resumindo, cinco estrelas para o filme e nota negativa para alguns pais. Quem anda à chuva molha-se.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu nao vi o filme do Timotio porque é "ancriançado de mais" e nao sei se gostarei dele, mas acho que mais tarde ou mais cedo irei ve-lo, quando tiver coragem de ir ver um filme "pra putos" que é o que ele parece.
Continuando, a mae nao bate no puto porque tem medo do que os outros iram dizer, isto vai criar meninos mimados o que TÁ MAL, mas que podemos fazer para mudar isto? certamente nao deixar que os nossos filhos sejam como estes e/ou chegar a mae e dar-lhe um par de estalos para ela abrir os seus olhos...

Anónimo disse...

acho mt bem baterem nos putos, se um filho meu me disser que é do Sporting ou do Porto leva um enxerto de porrada.

Anónimo disse...

chewing gum is really gross
chewing gum i hate the most

Anónimo disse...

mai nada!!! mas kesta porra?! eu qd era puto levava mt porrada ker fosse por n comer a soupa ou por trazer boas notas pa casa no final dos periodos e hoje sou assim cm sou. lol a verdade e q quase tds nos nos podemos gabar de ter levado uns tabefes ou ate mm sovas de colher de pau (a minha mae partiu 3 em cima de mim) no entanto estamos vivos acredito piamente q os castigos fizicos qd bem aplicados fazem milagres!!! hoje podia ser um bebado qq q so ker tar cos amigos a divertir-se........... perem eu sou assim lol

Anónimo disse...

'Cause I've got a golden ticket
I've got a golden chance to make my way
And with a golden ticket, it's a golden day