segunda-feira, janeiro 30, 2006

espelho meu, espelho meu

As pessoas são estranhas. Tentam dar uma boa imagem delas próprias na maneira como se vestem, na maneira como agem, na maneira como se expressam. Fazem de tudo para alegrar ao próximo, mentindo ou não, depende do caso. Percorro os olhos pela multidão apressada que entra no metro, e vejo botas cheias de pelo, óculos gigantescos que cobrem a testa, cintos com picos, cristas cheias de gel, enfim, um autêntico desfile. O engraçado é que estas coisas aparecem num dia e desaparecem noutro sem nos apercebermos. Copiam-se uns aos outros, só para se sentirem bem com o resto da sociedade, ou gostam realmente do que vestem? Aposto que se chegam ao espelho de manhã e dão voltinhas e mais voltinhas em busca da imagem perfeita, imagem esta que foi pré estabelecida por alguém que se deve julgar superior aos outros neste campo. Existe uma enorme preguiça mental na cabeça das pessoas, que se limitam a usar o que lhes é imposto. Gostam e consomem porque sim, porque está na moda, e porque adoram ouvir “Ai, as tuas botas são tão giras! São iguais às minhas mas com menos pelo!”. Sinceramente acho que de manhã a pessoa deveria dirigir-se ao espelho e olhar para os seus olhos e ver o que se passa lá dentro. Julgar-se a si própria e tirar algumas conclusões. Ou gosta mesmo de vestir o que está na “moda”, ou se tem medo de enfrentar as criticas (que de válidas nada têm) sobre a sua maneira de se vestir, expressar ou agir. Tenham calma pinguins, o 25 de Abril há de chegar à vossa terra.

4 comentários:

Maria João disse...

Pensando bem, é isso mesmo, as pessoas gostam de imitar as outras que por sua vez imitam outras e assim sucessivamente, ou seja, acabam por andar iguais, não há autenticidade! Pah, tudo bem, todos nós temos fases, vemos alguém com uma cena na qual já idealizavamos mas que ainda não tinhamos provas se era giro ou não e quando vemos confirmamos! Mas sim, acho ridículo a quantidade pêlos que as pessoas levam nos pés e os quais passeiam na lama... mas não interessa, está na moda e não se fala mais nisso!
Ai ai, se não fosse o frio amanhã saía á rua toda nua :P ***

Anónimo disse...

e viva a sociedade de hoje em dia!! -_- todos nos somos influenciados por algo ou alguem,é bastante dificil manter uma postura de 100% original... enfim desde que me identifique com aquilo que leve e me sinta bem tou no ir :P e o resto façam como quizerem,quem sou eu para julga-los? bom post :)

xlifes disse...

Acho que todos nos tentamos encontrar, encontrar o nosso espaço... Mas muitas vezes procuramos no lado errado. Ou seja, procuramos nos outros aquilo que deviamos procurar dentro de nós.
se bem que é impossivel que alguém viva sem olhar para o vizinho, sem se referenciar nele... e também assim que aprendemos e voluimos, por isso mesmo é que somos seres sociáveis... para o bem e para o mal.

Anónimo disse...

infelizmente no mundo em que vivemos é impossível não nos espelharmos nos outros, mas de facto deveria existir um pouco mais de individualidade nas pessoas, porque infelizmente esta igualdade muitas vezes não se reflecte apenas nas roupas, mas também nas acções. acabamos por perder a vida a tentar igualar o que os outros dizem e falam e esquecemos que o nosso objectivo é deixar a nossa marca.