quinta-feira, fevereiro 02, 2006

internet pelas costuras

Ando com isto na cabeça há algum tempo. Todos os dias criam-se milhares de sites, blogs, páginas pessoais, e-mails e afins. Milhões de ficheiros são postos online: fotos, filmes, sons, sendo a maior parte deles lixo digital. Será que isto não tem fim? O espaço online é ilimitado? Será que a internet não corre o risco de rebentar pelas costuras? Tenho um e-mail que não utilizo, e tenho outro que uso para me registar em certos sites...esta é outra: o registar utilizadores! Para onde vão estes dados? Alguma vez serão eliminados? Não estou muito dentro do assunto dos bits e dos bites, mas sinceramente acho que virá o dia em que esta questão dará origem a uma revolução virtual. Vão existir campanhas de poupança de internet e de dados. O espaço utilizado vai ter que ser pago, e cada vez vai ser mais caro usufruir da internet. Ou então o espaço na internet é mesmo infinito e eu cheiro a churros.

3 comentários:

Maria João disse...

É mais o cheiro a churros miudo, LOL! *** :P

xlifes disse...

lol
É uma boa questão e lembro-me de já teres revelado essa inquietação noutra ocasião ;)
Realmente é algo que também tenho dificuldade em compreender... não vou muito à bola com coisas abstractas como um espaço virtual, que existe mas na realidade não está em nenhum lado!
É como tu dizes, será que não há limites?
Não há "paredes" onde vamos acabar por bater algum dia?
É por isso que não gosto de pensar no Universo...

Não sei o que são churros.

xpretender disse...

Churros são bons!
Efectivamente o espaço na internet é ilimitado. Todos os dia á novos servidores a abrir e com eles é criado mais espaço. É um infinito em constante crescimento, tal como o universo. E tal como o universo, é algo dificil de entender!
=)