segunda-feira, março 27, 2006

assalto à mão pedrada

Há muito tempo que não sou vitima de um assalto. Das duas uma: Ou tenho cara de sem abrigo e nem se dão ao trabalho de me pedir dinheiro, ou então saí do público alvo dos assaltantes (aquela idade dos 12 aos 16). Começo a ficar com saudades de um bom assalto! O último, foi há uns 8 anos e devo dizer que foi um belo assalto, digno de um filme…pronto, talvez esteja a exagerar. Era sábado e vinha eu com o meu primo do cinema e acabada a sessão lá fomos apanhar o autocarro. Tivemos de passar um túnel e do outro lado vi uns rapazolas a dirigirem-se para o túnel. Na altura nem associei as cenas, e quando lá chegámos abaixo estavam 7 ou 8 putos (com os seus 50, 60 centímetros), cada um com a sua pedra na mão. Fiquei abismado com aquilo tudo! Não era de susto, era mesmo de espanto e felicidade! É que normalmente os assaltos são com facas e não com calhaus. Vieram com a bela da conversa: “Sócio, deixa lá ver o relógio e a carteira”. Adoro esta parte do sócio, pois só demonstra a atenção e simpatia dos assaltantes connosco. Deixam-nos à vontade e como se fossemos da família. Eu disse-lhes que não tinha nada mas a cebola que tinha ao pulso era vistosa demais. Puxaram-me do relógio, mas eu agarrei-o com tanta força, que um deles teve de me dar uma cabeçada nos lábios para o largar. Apesar disto não o larguei e lá consegui mete-lo no bolso. Aos poucos íamos saindo do túnel e quando olhei para a paragem do autocarro estavam umas 6 pessoas a olharem para nós! Isto foi muito para o meu coração, porque além das pedras, havia público a ver-nos! Pronto, não bateram palmas ao espectáculo, mas acho que isso era pedir muito. Na altura em que estava a olhar para as pessoas veio um dos chavalecos, meteu-me a mão no bolso e lá tirou uma nota de 1000 escudos. Resultado, o meu primo ficou sem tabaco e isqueiro, eu fiquei sem mil paus e com um lábio inchado, e as pessoas assistiram a um belo momento. Isto sim é qualidade e organização nas coisas. Um bem haja a essas pessoas e ao gang do calhau por uma tarde tão emocionante.

3 comentários:

Anónimo disse...

epah...a mim n há semana k n me venham pedir uns trocos...mas mt provavelmente devido ao meu caparro (ou entao é pk o BA vem atras n sei) eles dizem na boa e bazam..... da maneira k dissetse nunca fui assaltado! bem, é melhor n falar mt senao...

Maria João disse...

O que aqui vou dizer já te contei (então para que é que vou escrever?)... hmm, ía contar o episódio que eu tive com uns gajos da Reboleira, por volta das 19h do horário de Inverno que me apontaram uma navalha quando eu tinha uns 15 anos (é inevitável... já estou a contar!) mas eu tava tão chateada com cenas que se tinham passado durante aquele dia que eu disse-lhes "Hoje não, amanhã!" Olhei para trás e os gajos estavam parvos... cheguei a casa reflecti melhor sobre o que se tinha passado e conclui que se não fosse o dia ter-me corrido mal, de certeza que eu estaria bem pior com aquela situação... Quanto aos "espectadores" acho-lhes uma certa piada por preferirem assistir ao espectáculo de um assalto (é pura ironia, claro!) em vez de salvar (provavelmente, pensavam que era para os Apanhados cujas cameras estão escondidas :P) ***

Anónimo disse...

eu foi no verão passado, tava eu e o fusivel a bazar do bar10 após um jogo de portugal...íamos muito bem a subir a bela da rua quando aparecem os bacanos (2)... estes só se lembraram que tinham um assalto para fazer quando passam por nós, pois normalmente já vem com uns bons metros de avanço a gritar "oh sócio!", bom navalhas apontadas ainda me levam o telemovel,e voces perguntam-se porque e que nao levaram mais nada, pois bem... aconteceu algo inédito as pessoas que vinham de carro começaram a parar quando viram o "espéctaculo", foi muito bom isto ter acontecido assim ainda se vê que há esperança para os "espectadores", pena não terem vindo mais cedo,mas pronto...