quarta-feira, fevereiro 02, 2005

dica da semana


Quando estiverem com a escova de dentes e a pasta dentifrica na mão lembrem-se duma coisa: a quantidade de pasta que põem na escova! Tentem colocar menos pasta e vão ver que o resultado é o mesmo. Não vale a pena seguirem o exemplo dos anuncios da televisão, em que as senhoras do sorriso branco agrafado na cara, besuntam a escova toda com pasta! É óbvio que mais de metade da pasta vai ser desperdiçada. Lembrem-se disto todos os dias e vão ver que a vossa vida vai mudar, tal como a minha! Sou uma pessoa muito mais feliz , com dentes fortes e saudáveis!

3 comentários:

Anónimo disse...

i beg to differ.

ja me aconteceu nao por pasta suficiente na escova algumas vezes, e has-de reparar que a sensaçao nao é, de todo, a mesma! a lavagem nao se torna tao suave nem agradavel, bem pelo contrario.

por isso devo afirmar que, ao contrario do que seriamos levados a pensar, aqui nao se trata de uma estrategia de marketing, e as senhoras dos anuncios têm mesmo razao!

Anónimo disse...

Sim...eu ate concordo ctg.. mas tens de ver que também ha kem use dakela pasta likida..e ai cm fazes? metes numa colher pa medires a quantidade antes de pores na escova?
**Dina

Anónimo disse...

Na verdade esta é uma grande dica, visto estar provado cientificamente que é verdadeira. A lavagem dos dentes é um processo que, apesar da maioria pensar que o executa de forma correcta, é completamente desconhecido por um grande número de pessoas. É verdade meus amigos, custa acreditar mas nós não sabemos lavar os dentes!
Aposto que se perguntarem às pessoas que conhecem como lavam os dentes, encontrarão vários passos comuns, tais como:
- pôr bastante pasta na escova, o que está errado, visto a quantidade de pasta necessária para cada lavagem ser igual ao tamanho da unha do dedo mindinho (curioso não?)
- juntar água à pasta ou à escova, o que está errado, visto a água não ser necessária
- bochechar no final, grande erro, uma lavagem de dentes executada de forma correcta não implica água, uma vez que o bochechar faz com que todo o flúor seja deitado fora, pelo cano abaixo...
A forma mais correcta para lavar os dentes é simplesmente pôr pouca pasta na escova e à medida que vamos escovando os dentes deitamos fora o excesso de saliva e pasta dentifrica, não esquecendo que o bochechar com água no final não é necessario.